terça-feira, 22 de setembro de 2009

ATIVIDADE 3

1. Encontrar no ciberespaço um exemplo de CIBORGUE. Explicar.
Ciborgue é um organismo que se utiliza de algo mecânico.
Como exemplo de ciborgue pensei batman, homem aranha e tal... Mas eu acho que posso dar o exemplo de mim mesma aqui como internauta, que sou um organismo utilizando de algo mecânico para trabalhar e estudar.

2. Analisar, no Twitter, como as pessoas se representam. Discutir.
As pessoas se representam no Twitter de várias formas, muitos utilizam p/ falar de sua vida pessoal, idéias, pensamentos e opiniões de todos os tipos. Nota-se também que muitas pessoas representam uma imagem que gostariam de ser, como gostaria de ser visto pelos outros. Ocultando imperfeições, construindo um perfil perfeito como se na realidade fosse aquilo que está representando.


3. Construir um Avatar de si mesmo e de um colega. Discutir como o ciberespaço proporciona a expressão da identidade.


Eu


Minha Colega Marilia


No ciberespaço a pessoa tem a possibilidade de se representar como quiser, pois, através de um avatar a pessoa cria uma identidade que pode ser verdadeira ou não. Pode ter múltiplas faces. O avatar no caso que fiz de uma colega montei da forma em que eu vejo suas características físicas principais como cor dos olhos, cabelos, roupa de costuma usar... Também acessórios em que a pessoa é lembrada por gostar e usar na vida real pode representar em um avatar a sua identidade visual.


4. Virtualizar um espaço concreto (que ainda não é virtual). Explicar como o virtual aparece no processo.
Virtualizar um espaço é criar um espaço na rede para os demais internautas tenham a possibilidade de conhecer algo concreto através de imagens 3d, desenhos, vídeos, fotos e etc. É algo do nosso mundo real que passa a ser visto no mundo virtual.


5. Discutir como os LUGARES aparecem no ciberespaço. Dar exemplos.
Os lugares offline em que vivemos cada vez mais estão sendo perfeitamente representados no ciberespaço. São projeções da realidade, passando a sensação de ambientes iguais aos reais. É impressionante como muitas cidades estão sendo representadas praticamente idênticas, vários lugares, até cemitérios... Agora podemos “andar” pelas ruas como se fosse a “vida real”. Essa representação dos nossos lugares offline está fazendo com que as pessoas deixem de ir realmente a esses lugares “reais”, como bares, restaurantes, festas, teatro e etc. encontrarem seus amigos por causa de muitos fatores como violência e distância, e acabam em casa navegando pelo mundo online, conversando com os amigos da vida offline pela internet.

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